Arquivo: Qualificações

O ENSINO MÉDIO NO BRASIL E A QUESTÃO DO TRABALHO NA SOCIEDADE TECNOCRÁTICA: DA RESTAURAÇÃO DA CRÍTICA ONTOLÓGICA À PRÁTICA EMANCIPATÓRIA

BORDANDO CONTOS DE INFÂNCIAS, SENTIDOS E EXPERIÊNCIAS: A NARRATIVA (AUTO)BIOGRÁFICA COMO MEIO PARA COMPREENSÃO DAS VISÕES DE CRIANÇA E DE INFÂNCIA QUE NOS ATRAVESSAM.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTRIBUTOS DA PRÁTICA DOS PROFESSORES ORIENTADORES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM PEDAGOGIA DA UFPI

Diário de aula: registros do repensar docente a respeito da avaliação de ensino-aprendizagem no contexto de privação de liberdade

Alfabetização de alunos com deficiência intelectual em turmas inclusivas: uma análise da influência das concepções e práticas pedagógicas de professores de 2º ano do ensino fundamental

O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO ENSINO MÉDIO: LUTA DE CLASSES E A DISPUTA PELA SOCIALIZAÇAO DO SABER ELABORADO

Sistemas municipais de avaliação no contexto educacional cearense: uso dos resultados e melhoria dos aprendizados.

ENTRE O CÉU E O INFERNO: NARRATIVAS BIOGRÁFICAS – EDUCAÇÃO, CULTURA E SEXUALIDADE DAS TRAVESTIS EM SITUAÇÃO DE RUA

OS SENTIDOS DAS EXPERIÊNCIAS EM ARTES INSCRITAS NAS HISTÓRIAS DE VIDA DE LICENCIANDOS EM ARTES VISUAIS

OS SENTIDOS DA EXPERIÊNCIA RELIGIOSA NO VALE DO AMANHECER: TRAJETÓRIAS EDUCATIVAS E ESPIRITUALIZANTES DAS FALANGES MISSIONÁRIAS NITYAMAS, GREGAS E MAYAS.