Arquivo: Qualificações

Histórias e memórias de professoras transexuais no estado do Ceará: em busca de práticas pedagógicas de inclusão

AS CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA PARA A FORMAÇÃO HUMANA E ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

DO SANGUE À TINTA: CONHECENDO A REALIDADE PSICOSSOCIAL POR MEIO DA ESCRITA DE SI DE ESTUDANTES QUE SE AUTOLESIONAM.

PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL, GESTÃO ESCOLAR E LIDERANÇA PEDAGÓGICA – INTERFACES E SEUS SIGNIFICADOS – UM ESTUDO DE CASO EM DUAS INSTITUIÇÕES, UMA NO BRASIL E OUTRA EM PORTUGAL.

Crise estrutural, imperialismo e a insustentabilidade destrutiva do sistema: projeto educativo de sustentabilidade do capital na agenda 2015-2030.

A Circulação do Conhecimento Pedagógico Anarquista entre Brasil e Portugal.

Educação para a Imortalidade: Um estudo sobre os desdobramentos do conhecimento espírita na vida do sujeito.

Avaliação da aprendizagem cooperativa e solidária como estratégia teórico-metodológico para melhorar o ensino-aprendizagem: estudo de caso em uma Escola Estadual de Educação Profissional do Ceará.

A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE PROFESSORES DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO SOBRE O LETRAMENTO: ANALISANDO DESAFIOS E ATITUDES.

Em nome do Pai, da Mãe e dos Filhos: A (Des)Ordem da Família nos discursos pastorais da Igreja Católica durante a Modernidade.