Categoria: Notícias em Destaque

Oferta de disciplinas semestre 2020.1(Atualizado)

Oferta de disciplinas semestre 2020.1(Atualizado)

Jornada de Estudo Escrita na Escola

A Faculdade de Educação realizará no dia 23 de outubro de 2019 a “Jornada de Estudo Escrita na Escola”.

Edital 04/2019 – Resultado após análise dos recursos

Resultado após análise dos recursos

I JORNADA DIFERENTES OLHARES SOBRE INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL: FILOSOFIA, ARTE E CORPOREIDADE

A I JORNADA DIFERENTES OLHARES SOBRE INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL: FILOSOFIA, ARTE E CORPOREIDADE, que ocorrerá em 30 de agosto de 2019, na Faculdade de Educação (FACED-UFC), propõe-se a construir um espaço/tempo para a troca de conhecimentos acerca de diferentes perspectivas teórico-práticas envolvendo as infâncias e a educação infantil, considerando contextos, linguagens, práticas e discursos […]

Edital 04/2019 Resultado após período de recursos – Seleção de Bolsa para Mestrado e Doutorado

Resultado após período de recursos – Seleção de Bolsa para Mestrado e Doutorado

Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI)

Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI) Disponível Calendário de Aplicações 2019 O Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI) é um projeto de extensão organizado pela Casa de Cultura Britânica (CCB), com o objetivo de verificar a suficiência leitora dos alunos de programas de Mestrado e Doutorado da UFC. A comprovação de […]

Edital 04/2019 Resultado – Seleção de Bolsa para Mestrado e Doutorado

Resultado: Resultado – Seleção de Bolsa para Mestrado e Doutorado  

Chamada para publicação na Revista Educação, Psicologia e Interfaces

  É com satisfação que encaminhamos esta carta convite, de chamada para publicação na Revista Educação, Psicologia e Interfaces (ISSN: 2594-5343). Esse periódico de caráter eletrônico quadrimestral, sem fins lucrativos, tem a função de socializar as experiências e pesquisas de diferentes países. Assim, tem o objetivo principal de contribuir com a difusão de conhecimentos, sobretudo […]

Chamadas para publicação na Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem

Caros/as Pesquisadores/as divulgamos as chamadas para publicação da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem para o ano de 2019:   Formação Docente, Ensino e Linguagens: Perspectivas Dialógicas e Histórico-Culturais  O objetivo do volume é discutir as práticas de formação de professores e ensino das diversidades de linguagens na Educação Básica, Técnica e Superior com […]

Edital 04/2019 – Bolsas de Formação Acadêmica: Mestrado e Doutorado (CAPES – DS, CNPq – GD/GM e FUNCAP)

A Comissão de Bolsa do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE, da Universidade Federal do Ceará – UFC, no uso de suas atribuições legais e regimentais, conforme RN-017/2006 e RN-017/2006 – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, PORTARIA N° 76, de 14/04/10 – Novo Regulamento – Demanda Social e Instrução Normativa […]